Principais dicas para Microempreendedor

dicas para microempreendedor.

Em tempos de crise, a melhor coisas que a maioria das pessoas está procurando é empreender, para se tornar um microempreendedor é necessário estar a par de todo um processo que envolve diversos fatores para um objetivo final que é o sucesso em empreender, vamos mostrar 10 dicas muito importantes para você conseguir chegar nesse resultado final.

Tenha um plano de negócios sólido

O planejamento desempenha um papel crucial em qualquer sucesso comercial. Um plano de negócios é um bom ponto de partida, definindo suas habilidades e fraquezas, o que você oferece, como é único e como planeja aumentar sua oferta. 

dicas para microempreendedor.

Além disso, tente se preparar mentalmente e praticamente para qualquer coisa que possa dar errado e como você lida com isso. Por exemplo, o que acontece se você se machucar? E se os clientes pagarem um mês atrasado? Ou um fornecedor confiável vai à falência?

Prepare-se para desafios financeiros

A maioria das micro empresas alegam que o fluxo de caixa era de longe o seu maior desafio. Lide com os impactos do fluxo de caixa economizando as despesas de um mês ou sendo criativo com a forma como você reduz as despesas gerais.

Você pode oferecer aos clientes um desconto se eles pagarem um depósito ou o valor total antecipado ou até mesmo um incentivo, por exemplo, pagar 10% a menos se você entregar seu produto ou serviço uma semana antes. Faça o que fizer, tenha muito cuidado com as dívidas,  este é um dos maiores assassinos do sucesso de pequenas empresas.

Seja econômico, lembre-se de que você é uma start-up

Resista à tentação de gastar em escritórios sofisticados, equipamentos caros e marketing exagerado. O sustento da sua empresa depende do que está na sua carteira, portanto, cada rand e centavo deve ser verificado três vezes. Mantenha uma sobrecarga baixa e gerencie seu fluxo de caixa de maneira eficaz. 

Não tenha medo de pedir ajuda

Existem muitos recursos disponíveis para networking, compartilhamento de conhecimento e aconselhamento. Networking não é apenas para novas oportunidades de negócios; pode ser uma fonte maravilhosa de apoio e novas idéias.

dicas para microempreendedor.

Participe de eventos. Não hesite em pedir conselhos a quem o rodeia (como seu intermediário, gerente de banco, senhorio ou empresas vizinhas) ou fóruns on-line e grupos da comunidade do Facebook em sua área.

Confie em um mentor de confiança

Pode ser um membro da família, ex-chefe ou colega ou até mesmo uma fonte ou blog on-line confiável. Um mentor é uma caixa de ressonância inestimável – alguém que esteve onde você está; alguém com quem você pode fazer check-ins regulares e sem julgamento.61.9% dos entrevistados em nossa pesquisa não tinham mentores – no entanto, aqueles que disseram ter encontrado mentores têm um impacto significativamente positivo em seus negócios .

Marketing com um orçamento apertado

A comercialização de seu novo negócio é extremamente importante, mas não precisa custar muito. A mídia social é sua amiga, a criação da sua página de negócios no Facebook é gratuita e ajudará seu ranking de pesquisa on-line. O mesmo acontece com o envio do URL do site para mecanismos de pesquisa como Google e Bing,  é totalmente gratuito .
Também fique de olho nos grupos comunitários do Facebook,  alguns exigirão uma pequena taxa de publicidade, enquanto outros permitem que você anuncie sua empresa em determinados dias da semana. O ponto principal do marketing é tentar tudo e qualquer coisa. Você não saberá o que funcionará para você até tentar.

Cuide de você.

Empreendedorismo é um estilo de vida,  os dias das 9 às 5 terminaram. Isso não quer dizer que você deva trabalhar no chão. Faça exercícios regularmente, coma saudavelmente e encontre tempo para relaxar ou você será menos produtivo.

dicas para microempreendedor.

Dos participantes da pesquisa, 64% disseram que tinham que perder um tempo precioso com a família e os amigos devido a responsabilidades no trabalho. Trabalhar em suas habilidades de gerenciamento de tempo o ajudará a liberar tempo suficiente no seu dia para passar com os entes queridos.

Crie uma equipe que compartilhe sua visão

É simples: ótimas pessoas fazem uma ótima empresa. À medida que sua empresa crescer, pode ser necessário contratar pessoal. Primeiro, reserve um tempo para entrevistar as pessoas minuciosamente para garantir que elas se ajustem à sua cultura e compartilhem seus valores. Em segundo lugar, pode ser difícil desistir, mas é importante aprender a delegar tarefas. Finalmente, não espere que as pessoas sejam seus clones. Esteja aberto a novas opiniões e sugestões. É sempre bom ter novas perspectivas sobre as antigas formas de trabalhar.

Nunca pare de aprender

Iniciar seu próprio negócio é um processo constante de crescimento e aprendizado. É importante enriquecer-se com as habilidades práticas e emocionais.
Afie suas habilidades de gerenciamento de projetos ou tempo, aprenda um novo programa de software ou ensine a si mesmo como executar suas próprias campanhas de mídia social. Você também pode trabalhar em suas habilidades de gerenciamento, apresentação e motivação. Se você viaja muito, podcasts e coisas como palestras TED são ótimas maneiras de inspirar e educar a si mesmo.

Proteja seu empreendimento

Os melhores empreendedores não buscam riscos, eles buscam mitigar riscos. O seguro para pequenas empresas é uma das melhores maneiras de cuidar dos seus meios de subsistência e é mais acessível do que você pensa. Certifique-se de que seu estoque e instalações preciosos estejam cobertos em situações de emergência, como incêndio ou roubo.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *