5 principais hábitos que podem evitar doenças mentais e físicas

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É muito importante cuidar da sua saúde mental em todas as fases da sua vida. Seus hábitos diários podem ter um efeito significativo em sua saúde mental. Aqui estão 5 hábitos para uma boa saúde mental.

A saúde mental inclui mais do que apenas doenças mentais ou transtornos como depressão e ansiedade. Também é afetado por diversos fatores. O bem-estar emocional, psicológico e social são vários fatores que contribuem para uma mente saudável. O estado de nossa saúde mental afeta nossa capacidade de pensar, sentir, agir, lidar com o estresse e fazer escolhas. 

É muito importante cuidar da sua saúde mental em todas as fases da sua vida. Para pessoas que sofrem de problemas de saúde mental, seu humor e comportamento podem ser significativamente afetados. Fatores biológicos, experiências de vida, história familiar, todos desempenham um papel na determinação de sua saúde mental e, portanto, você deve fazer melhorias em todos os aspectos que estão sob seu controle, para garantir uma melhor saúde mental.

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Alguns hábitos diários podem ajudá-lo a se sentir melhor e até mesmo reduzir o risco ou os sintomas de doenças mentais. Aqui está o que você pode fazer para melhorar sua saúde mental e física.

Siga um estilo de vida saudável

Nada pode ajudá-lo tanto quanto um estilo de vida saudável. Exercícios, dieta alimentar e escolhas saudáveis ​​não são importantes apenas para a sua saúde física, mas também têm uma ligação direta com a sua saúde mental. 

O exercício leva à liberação de endorfinas no corpo, que ajudam a melhorar o humor. O consumo excessivo de açúcar, óleos e outros alimentos não saudáveis ​​tem sido associado a um risco aumentado de depressão e, portanto, uma dieta saudável pode ajudá-lo a evitar o risco, além de evitar também o uso de antidepressivos tarja preta.

Aumente a atenção

Existem várias maneiras de aumentar a atenção plena. Ficar atento apenas ajuda a gerenciar melhor o estresse e a ficar mais calmo em situações em que normalmente entraria em pânico ou ansiedade. 

Diferentes maneiras de aumentar a atenção plena funcionam para pessoas diferentes. Algumas práticas comuns para aumentar a atenção plena incluem: meditação, passar tempo com a natureza e ficar sozinho. Aumentar a atenção plena ajuda a focar no presente, sem se preocupar desnecessariamente com outras coisas, e organizar sua mente, algo muito importante para pessoas que correm alto risco ou sofrem de qualquer doença mental.

Certifique-se de dormir bem

Dormir bem é extremamente importante para uma boa saúde mental e muitas pessoas começam a apresentar sintomas de doença mental quando não dormem bem. O sono é restaurador, tanto para o corpo quanto para a mente. 

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Tome um banho reconfortante antes de dormir, mantenha a luz apropriada e certifique-se de que não haja ruídos que o acordem, faça tudo que puder para garantir que você durma bem e faça isso como um autocuidado, não por compulsão. Tente guardar o telefone pelo menos uma hora antes de ir para a cama. Tente ler um livro para se manter entretido.

Desconecte e conecte-se automaticamente

Tente deixar o telefone de lado, pelo menos por um tempo, todos os dias. Desconecte-se dos círculos sociais virtuais e tente se conectar com o seu eu interior. Em vez de percorrer os aplicativos de mídia social sem pensar, tente registrar e escrever como você se sente. 

Lembre-se de que o primeiro passo para tratar problemas de saúde mental, ou evitá-los, é ficar em paz com seus próprios pensamentos. 

Fique hidratado

Quase qualquer problema de saúde pode ser resolvido mantendo-se hidratado, e isso parece verdadeiro até para a saúde mental. De problemas de pele e cabelo a graves problemas de saúde, a hidratação pode ajudar em quase tudo. 

Pesquisas mostram um efeito significativo da hidratação na saúde mental e no humor. Portanto, tente se manter hidratado durante o dia, para manter seu corpo e mente saudáveis.

 

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