4 sinais que seu cão precisa consultar um veterinário

Tornar-se dono de um cachorro tem muitas recompensas e pode ser uma experiência de mudança de vida. No entanto, também vem com responsabilidade. Os cães ficam doentes como as pessoas, e seu animal de estimação deve confiar em você para receber cuidados médicos.

Seu cão deve fazer um check-up regular com um veterinário, mas também existem alguns sinais de doença que você deve estar ciente.

Aqui estão quatro sinais de que seu cão precisa consultar um veterinário.

4 sinais que seu cão precisa consultar um veterinário

Atividade baixa

Cães, especialmente quando filhote, são enérgicos. Se de repente seu cão parece ter perdido energia ou parecer instável, isso pode indicar problemas de saúde. Isso pode ser devido a qualquer coisa, desde dor de estômago até doenças graves. Se o problema persistir, é importante levar seu cão ao veterinário.

Coçar e mastigar

Coçar, lamber ou mastigar com frequência na mesma área sugere um problema de pele. Os cães estão sujeitos a alergias e infecções de pele, enquanto os cães que passam o tempo ao ar livre podem encontrar pulgas ou outros insetos que picam.

Os carrapatos espalham a doença de Lyme, que pode ser fatal. Cães com orelhas compridas e flexíveis também tendem a desenvolver infecções nos ouvidos e esfregar as orelhas. Se o seu cão mostrar esses comportamentos, leve-o a um veterinário para tratamento.

Problemas digestivos

Os cães podem comer coisas que o chocariam. Vômitos ou diarréia não são incomuns, mas se se tornar constante, há um problema. Os cães são vulneráveis ​​a vírus, parasitas ou obstrução do intestino. Se seu cão estiver doente por mais de um par de dias, não comer ou encontrar sangue no vômito ou nas fezes do animal, leve-o ao veterinário.

Tosse ou espirro

Se você pegar seu cão em um canil ou abrigo, ou se passar algum tempo com outros cães, ele poderá pegar uma infecção respiratória superior. Muitas formas comuns de URI canino podem ser graves, como a tosse do canil. Se o seu cão tossir ou espirrar constantemente ou tiver problemas para respirar, consulte o seu veterinário.

Encontrar um veterinário

Assim que você levar seu novo cão para casa, comece a procurar um veterinário em quem confie e em quem possa ver regularmente. Peça recomendações a amigos ou familiares proprietários de cães ou comece com uma pesquisa na Internet.

Quando você visitar o veterinário pela primeira vez, certifique-se de fornecer a ele todas as informações que você já tem sobre seu animal de estimação, como data de adoção ou se elas são esterilizadas ou esterilizadas.

Se você escolheu uma raça específica ou se apaixonou por um vira-lata adorável, você quer manter seu novo animal de estimação saudável e feliz. Aprenda o que puder sobre saúde canina, treinamento e cuidados adequados com os cães. Faça o possível para localizar um veterinário que responderá às suas perguntas e manterá seu amigo de quatro patas na melhor forma.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *