
O cenário atual indica que o ano de 2020 foi um dos anos que foi mais afetado pela crise econômica, diante do Covid-19, empresas faliram, lojas fecharam e muitos profissionais tiveram que se ausentar por meses. Além disso a população sofreu por ficar grandes periodos em quarentena, que impediu o circulo social, viagens e encontro com a família.
Atualmente, no mês de Novembro 2020 os comércios reabriram, o governo garante que tomando as medidas de saúde e mantendo o distanciamento social, fazendo o uso de máscaras faciais, podem impedir o virus de circular, mesmo com os comércios funcionando.
O fim do ano se aproxima e as pessoas estão começando a fazer planos para “festejar” quem cumpriu a quarentena de 8 meses em casa, sabe como foi a dificuldade de não ver a família.
As datas comemorativas de dezembro reuniram muitas pessoas em eventos e também em festas em casa. A exposição do vírus ainda está frequente, ninguém está imune! Vale a pena arriscar?
Alguns hotéis e pousadas no interior, garantem que as normas de saúde estão sendo cumpridas a rigor, e a capacidade máxima de uma hospedagem em bonito ms é de 40% seguindo a risca o processo de distanciamento social. Mas mantendo o comércio aberto para garantir que os funcionários não percam seus empregos.
Sabemos que nem sempre é assim, e que muitos locais de turismo não cumprem a regra de distanciamento social e estão lotadas. Aceitando turistas de toda a parte do Brasil! O comprometimento com a população é quase zero, então se atente e pesquise muito bem antes de pôr a sua vida e a da sua família em risco.
A pousadas buscam comodidades mais simples, pousadas são menores que hotel, tanto na capacidade de hospedes quanto no tamanho da area de lazer, muitas não dispõe de serviços de barman, restaurante ou piscina. Devido ao virus, não é permitido o convívio na piscina.
O uso da máscara durante toda a viagem é indispensável, é a única forma de assegurar que o vírus não passe adiante, ainda mais de tantos casos de pessoas que não tiveram nenhum sintoma.
Não é proibido viajar durante o surto do virus, a maior parte já passou, mais é sempre bom lembrar que nenhum ser humano está imune até a vacina do coronavirus estar pronta. Porém seguir as normas podem ajudar você e sua família de sair para comemorar datas como Natal e ano novo, em lugares diferentes.
Multidões devem seguir com o propósito de ir a praia para fechar o ano de 2020, a indicação é que não vá em busca de diversão no litoral, muitas pessoas não respeitam o distanciamento nem o uso obrigatorio de mascará facial. Evitar ir a praia no final do ano pode salvar você de pegar o vírus.
Siga as orientações básicas de saúde, e converse com seus familiares, faça planos para passar o final do ano sem se preocupar. Boas festas!